JUSTIÇA


Polícia de SP pede transferência de Sérgio Nahas do sistema prisional da Bahia

Empresário condenado por homicídio foi preso na Praia do Forte após ser identificado por reconhecimento facial e aguarda decisão judicial para ser levado a São Paulo

Foto: Divulgação

 

A Polícia Civil de São Paulo solicitou à Justiça da Bahia nesta terça-feira (23) a transferência do empresário paulista Sérgio Nahas do sistema prisional baiano para o estado paulista. A corporação aguarda a decisão judicial que autoriza a movimentação de Nahas. A transferência deve ocorrer na próxima semana.

Sérgio foi preso no último sábado (17), na Praia do Forte, em Mata de São João, quando foi encontrado pelo sistema de reconhecimento facial da Secretária de Segurança Pública da Bahia. Ele foi condenado a mais de oito anos de prisão por matar a esposa, Fernanda Orfali, em 2002. O empresário estava foragido desde 2025 e já havia sido incluído na lista de Difusão Vermelha da Interpol.

A prisão ocorreu quase 24 anos após o crime. A polícia baiana informou que, no dia da prisão, Nahas foi encontrado em posse de 13 pinos contendo substância aparentando ser cocaína, além de três aparelhos celulares e um veículo.