JUSTIÇA


Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro no Complexo da Papuda

Determinação inclui registro de visitas, atendimentos médicos, atividades físicas e demais ocorrências desde a transferência do ex-presidente

Foto: Marcos Corrêa/PR

 

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o 19º Batalhão da Polícia Militar, localizado no Complexo Penitenciário da Papuda, encaminhe à Corte um relatório completo sobre a rotina do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desde sua transferência para a unidade. O prazo para o envio das informações é de cinco dias.

Na decisão, Moraes solicitou que o batalhão informe “todas as atividades do custodiado”, com a especificação de datas e horários. A determinação abrange visitas de advogados, parentes e amigos, além de consultas e exames médicos, sessões de fisioterapia, atividades físicas, atividades laborais, leituras e quaisquer outras ocorrências registradas no período.

“OFICIE-SE ao 19º Batalhão da Polícia Militar, localizado no Complexo Penitenciário da Papuda, onde o apenado encontra-se custodiado, para que apresente a esta CORTE, no prazo de 5 (cinco) dias, relatório completo com as atividades do custodiado desde sua transferência, incluindo visitas de advogados, parentes e amigos, consultas e exames médicos, fisioterapia e atividades físicas, atividades laborais, leituras e demais ocorrências, com respectivas datas e horários”, diz o despacho.

No mesmo documento, o ministro determinou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) seja notificada sobre o conteúdo do relatório e que os advogados regularmente constituídos sejam intimados da decisão.