JUSTIÇA


Justiça revoga prisão preventiva de filho de vereadora que atropelou maratonista em Salvador

Juiz manteve denúncia por tentativa de homicídio, mas alegou falta de indícios para prisão preventiva; vítima teve perna amputada

Imagem: Reprodução/Redes sociais

O juiz Paulo Sérgio Barbosa de Oliveira, da Comarca de Salvador, determinou a revogação da prisão preventiva de Cleydson Cardoso Costa Filho, filho da vereadora Débora Santana (PDT), acusado de tentativa de homicídio qualificado por atropelar um maratonista no bairro da Pituba, em Salvador.

O magistrado aceitou a denúncia do Ministério Público por tentativa de homicídio doloso, com dolo eventual, no caso do atropelamento do maratonista Emerson Pinheiro. No entanto, mesmo com o pedido do MP para manter a prisão, o juiz decidiu revogar a medida.

Ele justificou a decisão alegando que não há elementos suficientes para manter a prisão preventiva, considerando os bons antecedentes do acusado e a falta de indícios que apontem para uma periculosidade acentuada.

A situação ocorreu no dia 16 de agosto, quando Cleydson, que estava sob efeito de álcool, bateu em um poste, uma barraca e, em seguida, atropelou o atleta. Emerson foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde teve uma perna amputada.