JUSTIÇA


Influenciador Hytalo Santos tem bens penhorados por dívida de mansão de luxo

Justiça também determinou bloqueio de criptomoedas, suspensão de CNH e passaporte e inclusão do influenciador no Serasajud

Imagem: Reprodução/YouTube

O influenciador Hytalo Santos teve seus bens penhorados devido ao não pagamento de uma dívida, estipulada em R$ 12 milhões, da mansão onde vivia com menores de idade no bairro Portal do Sol, em João Pessoa, na Paraíba. As informações são da coluna GENTE, do Veja.

Segundo a matéria, o imóvel foi vendido para Hytalo por Roberto Cavalcanti no dia 5 de março de 2024, mas nunca teve retorno no pagamento. Após ter o nome repercutido na web negativamente, o Judiciário da Paraíba reconheceu que Hytalo deu indícios de risco de ocultação patrimonial.

“O influenciador digital ostentava elevado padrão de vida e múltiplas fontes de renda, mas vinha adotando condutas que evidenciam risco concreto e iminente de ocultação patrimonial. Ressaltou que, até 8 de agosto de 2025, o executado possuía mais de 17 milhões de seguidores no Instagram, rede social que foi desativada abruptamente, possivelmente por iniciativa própria, logo após repercussão negativa causada por um vídeo amplamente divulgado por outro influenciador, contendo acusações de condutas reprováveis, inclusive a produção de conteúdos com crianças e adolescentes em situações potencialmente impróprias”, diz um trecho do documento.

O juiz José Herbert Luna Lisboa apontou que, ao desativar abruptamente as redes sociais, o influenciador dificultou o rastreamento de suas receitas e bens. A decisão judicial destaca que, apesar de ostentar um estilo de vida luxuoso, Hytalo Santos usava diversas empresas nas áreas de marketing e publicidade para “fragmentar e mascarar a origem de seus rendimentos”, que seriam “voláteis e de difícil rastreamento”. O magistrado concluiu que a saída das redes sociais aponta uma “probabilidade de dilapidação patrimonial”.

As dívidas de Hytalo somam R$ 3,8 milhões. Como parte da decisão judicial, foi determinada a penhora de seus bens e criptomoedas, além da restrição de veículos, suspensão da CNH e do passaporte e inclusão no Serasajud.

Hytalo Santos está preso desde o mês passado, junto com seu marido, Israel Nata Vicente.