ESPORTE


Vitória vence Ba-Vi em casa por 2 a 1 e respira no Brasileirão

Time treinado por Jair Ventura reduziu para três pontos a diferença para o Santos, primeiro time fora do Z-4

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

 

O Vitória venceu o Bahia por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (16), no Barradão, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão Série A.

Renato Kayzer, cobrando pênalti, abriu o placar. Tiago Souza empatou ainda no primeiro tempo, e Raúl Cáceres garantiu a vitória rubro-negra no segundo tempo.

Com o resultado, o Leão mantém os seis jogos de invencibilidade contra o Esquadrão de Aço no Barradão: são três vitórias e três empates.

O BA-VI desta quinta-feira foi o primeiro de Jair Ventura no comando do Vitória e a primeira vez em que ele supera Rogério Ceni como adversário. Foi também o último clássico baiano da temporada e encerrou uma série de sete jogos do Vitória sem vencer o adversário.

O Leão ainda permanece na parte baixa da tabela, mas reduziu para três pontos a diferença para o Santos, primeiro time fora do Z-4, e próximo adversário, na segunda-feira (20), às 21h30, na Vila Belmiro, em Santos.

BRASILEIRÃO SÉRIE A | 28ª RODADA

VITÓRIA 2 X 1 BAHIA

Data: 16/10 – QUI

Barradão, Salvador (BA)

Árbitro: Anderson Daronco (RS), auxiliado por Luanderson Lima dos Santos (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA)

Gols: Renato Kayzer (VIT-pênalti) aos 26min e Thiago Souza (BAH) aos 40min do 1º tempo; Raúl Cáceres (VIT) aos 18min o 2º tempo

Cartão Amarelo: Baralhas, Erick, Ronald, Camutanga, Renato Kayzer (VIT), Cauly e Ademir (BAH)

Público: 27.816 pagantes

Renda: R$767.530,00

VITÓRIA

Lucas Arcanjo; Edu, Camutanga e Zé Marcos; Raúl Cáceres, Baralhas, Ronald (Dudu), Aitor (Matheuzinho) e Ramon; Erick (Osvaldo) e Renato Kayzer (Renzo López)

TÉCNICO: Jair Ventura

BAHIA

Ronaldo; Santiago Arias, David Duarte, Gabriel Xavier e Rezende (Michel Araujo); Acevedo (Iago Borduchi), Jean Lucas e Rodrigo Nestor (Cauly); Ademir (Ruan Pablo), Sanabria (Kayky) e Tiago.

TÉCNICO: Rogério Ceni