ESPORTE


Liga Esportiva NESCAU®️reúne 2.500 pessoas para um dia de esporte e aprendizado em Salvador

Evento teve presença da medalhista paralímpica e recordista mundial no lançamento de dardo, Raíssa Machado, e da bicampeã olímpica de vôlei Fabiana

Foto: ZDL/@ursofotografo

 

A cidade de Salvador recebeu a Liga Esportiva NESCAU®️ pela primeira vez no sábado (5). E foi uma estreia em grande estilo. O maior campeonato poliesportivo estudantil do país — e pioneiro em unir modalidades adaptadas e não adaptadas em um só lugar — recebeu 1.380 meninos e meninas de 7 a 17 anos na AABB, com atividades 100% gratuitas. No total, a Liga recebeu 2.500 pessoas e mais de 4.800 inscrições, isso porque cada participante pode realizar várias atividades no evento, que recebe ainda familiares, amigos e convidados dos jovens estudantes.

As modalidades na capital baiana foram futebol society, vôlei e judô — sendo esta última também oferecida em versão adaptada para PCDs. Nas oficinas, destaque para futmesa, twister e altinha; já nos desafios, as opções incluíram cornhole, chute ao gol e a clássica capoeira. Todas as oficinas e desafios também contaram com versões adaptadas para crianças e adolescentes com deficiência.

Além das atividades, todas as pessoas que estiveram na AABB puderam conhecer a medalhista paralímpica e recordista mundial no lançamento de dardo Raíssa Machado. Embaixadora da marca, ela esbanjou simpatia em Salvador ao interagir com a garotada e incentivá-la a se expressar, socializar e aprender por meio do esporte.

“É muito gratificante participar da Liga e estar dentro desse projeto incrível. NESCAU®️ é pioneira no Brasil não só em investir no esporte inclusivo, mas também permitir que a criança com deficiência se sinta normal. Isso é o mais importante e fico muito feliz em ser uma das atletas paralímpicas representando a marca. O esporte ensina, motiva e traz novas perspectivas. Acredito, inclusive, que futuros talentos podem surgir a partir da Liga”, disse Raíssa Machado.

Fabiana Claudino, bicampeã olímpica com a Seleção Brasileira de Vôlei, também foi uma presença especial em Salvador. “Eu fico feliz demais de ter a oportunidade de ver as coisas de perto, eu sempre acompanhei a Liga NESCAU®️ até pelo sonho e o desejo de fazer um projeto pensando no esporte. Não tem como não se emocionar. A Liga traz oportunidade para as crianças e para as famílias, ou seja, é acessível para todo mundo praticar esporte, poder viver e experimentar, para saber o que quer para a vida e tentar pensar que isso pode até ser uma profissão. O esporte muda vidas, transforma todo mundo, dá oportunidades.”

O influenciador Pepê Barbosa (Opebarbosa) também esteve na AABB e contou ter participado de uma das primeiras edições da Liga quando tinha 13 anos e integrou o time de futsal de sua escola na etapa disputada na cidade de São Paulo. “É uma coisa que eu já vivi e é muito legal estar vivendo de novo. Foi uma experiência que marcou. Todo mundo tinha essa vontade de jogar a Liga NESCAU®️. Você está na escola, você quer jogar, quer participar, quer estar junto. Então, foi uma experiência muito boa. Agora, estou voltando aqui para mais essa ação, que é muito legal, porque você incentiva muitos jovens por meio do esporte.”

A chegada da Liga a Salvador reforça o movimento de expansão para atender a todas as regiões do Brasil. Das 10 etapas da Liga em 2025, quatro têm a região Nordeste como palco. Antes da capital baiana, Fortaleza, São Luís e Maceió receberam a caravana esportiva de NESCAU®️.

“Estamos todos muito felizes com a sétima etapa da Liga Esportiva NESCAU®️, desta vez passando por Salvador. Foi nossa segunda vez na Bahia – ano passado estivemos em Feira de Santana – e em 2025 optamos pela capital para levar a mensagem positiva do esporte para ainda mais crianças. Recebemos 2.500 pessoas, sendo 1.380 meninos e meninas, além de influencers, nossa embaixadora Raíssa Machado e a bicampeã olímpica de vôlei Fabiana, para um dia lindo de atividade física. Também contamos com parceiros varejistas, cujo apoio ajuda a viabilizar nossos eventos”, disse Anamaria Monte, gerente de Experiência da Marca NESCAU®️, lembrando que a próxima etapa será no Rio de Janeiro, dia 2 de agosto.

Parceria com varejistas locais amplia o impacto da Liga – A parceria com varejistas locais tem desempenhado um papel fundamental na viabilização e expansão do projeto em Salvador e outras regiões. Empresas como GB, Mercantil, Atakarejo, Hiperideal, Redemix e o Cliente Broker – Cesta do Povo direcionaram seus investimentos para mídias exclusivas, ambientação das lojas e ações promocionais voltadas para a Liga.

Esses investimentos indiretos permitiram a expansão de quatro etapas da Liga em 2025 e já impactaram mais de 500 mil consumidores com ativações realizadas dentro dos pontos de venda. Com isso, a marca NESCAU®️ e seus parceiros estreitam o vínculo com a comunidade local, criando uma rede de apoio e promovendo o esporte como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes.