ESPORTE


Jogadora brasileira é suspensa após comemorar prisão de Bolsonaro em torneio de vôlei

Federação Internacional de Voleibol puniu Carol Solberg por “manifestação de natureza não esportiva” durante competição na Austrália

Foto: Reprodução/Instagram/@carol_solberg

 

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) anunciou nesta quinta-feira (19) que resolveu suspender por um torneio a jogadora brasileira Carol Solberg, após ela comemorar a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) .

Segundo a FIVB, a decisão foi tomada pelo Painel Disciplinar da organização por causa de “manifestação de natureza não esportiva”.

Em comunicado, a federação informou que a punição tem como base o artigo 8.3 do Regulamento Disciplinar da FIVB. Ainda segundo a entidade, a decisão ainda pode ser alvo de recurso.

Manifestação

Carol comemorou a prisão de Bolsonaro durante entrevista concedida ainda na quadra na disputa pelo 3º lugar no Mundial de Vôlei de Praia de Adelaide 2025. Na ocasião, ela conquistou o bronze com sua dupla.

“É um dia incrível para mim. Eu estou tão feliz. Também é um dia feliz para o mundo todo. Ontem, no Brasil, colocamos na cadeia o pior presidente de todos os tempos no Brasil. Então, Bolsonaro está preso e é tão importante que celebremos. Você conhece o Brasil. Estou tão orgulhosa de ter essa bandeira agora. Você sabe que… Eu nunca acreditaria que teríamos um presidente como esse. Então, temos que comemorar”, disse em inglês.

Em português, na sequência, Carol completou: “Vamos comemorar Bolsonaro na cadeia, galera. P*rra, isso é muito bom”.