ESPORTE


Gianluca Prestianni e Benfica negam acusação de racismo contra Vinícius Júnior

Incidente ocorreu após gol da vitória do Real Madrid no Estádio da Luz, em Lisboa

Foto: Reprodução/TNT Sports

 

O meia argentino Gianluca Prestianni e o Benfica negaram nesta quarta-feira (18) a acusação de racismo feita por Vinícius Júnior durante a partida de ida da repescagem da Liga dos Campeões da UEFA. O episódio aconteceu após o gol que garantiu a vitória por 1 a 0 do Real Madrid, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Em publicação nas redes sociais, Prestianni afirmou que “em nenhum momento” dirigiu insultos racistas ao atacante brasileiro e disse lamentar ameaças recebidas após o jogo. O árbitro francês François Letexier chegou a acionar o protocolo antirracismo da Uefa e interrompeu a partida por alguns minutos, mas o confronto foi retomado sem sanções disciplinares.

A denúncia ganhou força após imagens mostrarem o jogador do Benfica cobrindo a boca ao se dirigir a Vini Jr. Em campo, o francês Kylian Mbappé reagiu e acusou o argentino de racismo. Na zona mista, Mbappé reiterou a acusação e pediu providências da Uefa.

O Benfica divulgou nota em apoio ao atleta e publicou vídeo do lance, argumentando que, pela distância, jogadores do Real Madrid não poderiam ter ouvido o que alegam. Até o momento, a Uefa não anunciou decisão disciplinar. As equipes voltam a se enfrentar no dia 25 de fevereiro, no Santiago Bernabéu, em Madri.