ESPORTE


Brasil conquista prata inédita no conjunto geral do Mundial de Ginástica Rítmica

Equipe brilhou no Rio de Janeiro e ainda garantiu vaga nas finais por aparelhos neste domingo (24)

Foto: Melogym/CBG

O Brasil alcançou neste sábado (23) um feito inédito no Mundial de Ginástica Rítmica, disputado na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. O conjunto formado por Duda Arakaki, Nicole Pircio, Sofia Madeira, Mariana Gonçalves e Maria Paula Caminha conquistou a medalha de prata na prova geral, resultado histórico para o país.

Na soma das apresentações, o Brasil obteve 55.250 pontos, ficando atrás apenas do Japão, campeão com 55.550. A Espanha completou o pódio com 54.750. Ao som de Evidências, as brasileiras brilharam na série com três arcos e duas bolas, alcançando 27.850 pontos. Na sequência, emocionaram o público com uma coreografia inspirada na cultura nacional na apresentação de cinco fitas, que rendeu 27.400 pontos.

“Foi a realização de um sonho depois de tantos anos de trabalho. Conquistar essa medalha em casa, diante da nossa torcida, é indescritível”, comemorou a treinadora Camila Ferezin. A capitã da seleção, Duda Arakaki, também celebrou: “Sempre acreditamos que esse dia chegaria. Trabalhamos muito e hoje colhemos o resultado.”

Além da medalha inédita, o desempenho garantiu ao Brasil lugar nas finais por aparelhos, que acontecem neste domingo (24), às 12h50 (série com cinco fitas) e às 15h50 (série mista).