ESPORTE


Al-Hilal elimina Manchester City em jogo histórico e enfrentará o Fluminense nas quartas do Mundial

Resultado representa um feito inédito: é a primeira vez que o Al-Hilal elimina um campeão europeu no torneio

Foto: Reprodução/Instagram @alhilal

 

Em uma das maiores surpresas da história recente do futebol, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, derrotou o Manchester City, da Inglaterra, por 4 a 3, na prorrogação, e garantiu vaga nas quartas de final do Mundial de Clubes, em partida realizada na madrugada desta terça-feira (1º), no Camping World Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos.

O herói da classificação foi o brasileiro Marcos Leonardo, ex-Santos, que marcou dois gols decisivos e comandou a virada histórica do clube saudita. Além dele, o também brasileiro Malcom, autor do segundo gol, brilhou em campo. O zagueiro Koulibaly, com boa atuação na defesa e um gol marcado, e o goleiro Bono, com defesas fundamentais, completaram a noite memorável do Al-Hilal.

O resultado representa um feito inédito: é a primeira vez que o Al-Hilal elimina um campeão europeu no torneio. Já o City, um dos favoritos ao título, se despede precocemente da competição. Agora, o Al-Hilal enfrenta o Fluminense, que eliminou a Inter de Milão, da Itália, por 2×0, na segunda-feira (30). O confronto entre brasileiros e sauditas acontece na próxima sexta-feira (4), às 16h (horário de Brasília), no mesmo estádio, em Orlando.