ELEIÇÕES


Jaques Wagner retomará agenda e deve participar do 2 de Julho

Senador foi um dos alvos da Operação Compliance Zero, da Polícia Federal

Foto: Eduardo Costa/MundoBA

 

O senador e pré-candidato à reeleição Jaques Wagner (PT) decidiu intensificar sua agenda. Após passar uma semana se dedicando a articular sua própria defesa, retomará eventos e viagens neste fim de semana. A informação é do portal CNN Brasil.

Segundo a publicação, a estratégia tem sido a de não se abater pela operação da Polícia Federal e intensificar compromissos no interior do estado, onde o petista tem maior apoio.

Wagner pretende participar das comemorações do 02 de Julho, data da Independência da Bahia, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A avaliação na direção nacional do PT é de que o episódio não deve abalar uma reeleição de Jaques Wagner, já que as suspeitas sobre o Banco Master também podem afetar o a oposição.

Alvo da PF

A Polícia Federal deflagrou na semana passada a 9ª fase da Operação Compliance Zero. Entre os alvos estava o senador Jaques Wagner, que deixou nesta semana o posto líder do governo no Senado Federal.

A corporação investiga um possível vínculo entre o entorno familiar de Jaques e suas empresas com outros nomes conectados ao liquidado Banco Master.