ELEIÇÕES


Após reunião com Lula, Tebet reafirma pré-candidatura ao Senado

Ex-ministra participou de evento com presidente nesta quinta-feira em meio à definição de chapa em São Paulo

Foto: Lula Marques/Agência Brasil

 

Ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a ex-ministra Simone Tebet (PSB-SP) reafirmou nesta quinta-feira (25), durante evento em sua cidade natal, Três Lagoas (MS), sua pré-candidatura ao Senado pelo estado de São Paulo. A informação é da CNN Brasil.

A declaração ocorre um dia após reunião entre Lula, Tebet, o pré-candidato ao governo de São Paulo Fernando Haddad (PT), a deputada Marina Silva (Rede-SP) e o ex-ministro Márcio França (PSB-SP). Também participou o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).

Na noite de quarta-feira (24), após o encontro, Haddad afirmou que os três aliados se colocaram à disposição para vice na sua chapa. O convite será formalizado nesta quinta.

Na semana passada, o ex-ministro da Fazenda havia dito que a definição da chapa para as eleições deste ano dependia de uma decisão interna do PSB. O imbróglio se deu porque tanto Tebet e França quanto Marina anunciaram pré-candidaturas ao Senado.