ELEIÇÕES


Apoio de Michelle Bolsonaro à candidatura ao Senado acirra atrito com Eduardo Bolsonaro

Ex-primeira-dama e filho de Jair Bolsonaro divergem sobre o nome do PL para a disputa ao Senado em São Paulo

Fotos: Isac Nóbrega/PR e Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

Após a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) declarar apoio à deputada federal Rosana Valle (PL) na disputa pelo Senado em São Paulo, a movimentação acirrou, nos últimos dias, os atritos entre a esposa de Jair Bolsonaro (PL) e o filho Eduardo Bolsonaro (PL), ex-deputado federal que permanece nos Estados Unidos. A informação é do portal Metrópoles.

De acordo com a matéria, Eduardo tem defendido aliados seus para “substituí-lo” na disputa, já que era dado como nome certo para a corrida ao Senado antes de ir para o exterior e virar alvo de investigação do Supremo Tribunal Federal (STF).

O filho do ex-presidente defende a candidatura do deputado estadual Gil Diniz (PL), além de outros políticos próximos, como o deputado estadual Paulo Mansur e os deputados federais Marco Feliciano e Mario Frias, todos do PL.

Por outro lado, Michelle vem defendendo a candidatura de Rosana Valle, com quem teve maior proximidade devido ao PL Mulher, projeto partidário do qual a ex-primeira-dama é presidente nacional e Rosana, estadual.