ECONOMIA


Ibovespa volta a superar 158 mil pontos

Índice reage a resultados corporativos e entra no quinto avanço semanal consecutivo

Foto: Pixabay

 

O Ibovespa voltou a operar em alta nesta sexta-feira, dia quatorze de novembro, retomando o patamar dos cento e cinquenta e oito mil pontos, impulsionado principalmente pelo desempenho de Petrobras e Localiza. O mercado repercutiu uma nova leva de resultados corporativos divulgados ao longo da semana.

Por volta de meio-dia e cinquenta minutos, o principal índice da Bolsa brasileira subia zero vírgula seis por cento, alcançando cento e cinquenta e oito mil, cento e oito pontos. Antes, havia chegado à máxima de cento e cinquenta e oito mil, trezentos e trinta e dois pontos, depois de cair até cento e cinquenta e seis mil, seiscentos e cinquenta e cinco pontos no início da manhã.

Com o movimento, o Ibovespa acumula alta de dois vírgula sessenta e três por cento na semana e caminha para fechar seu quinto ganho semanal consecutivo. O volume financeiro do pregão somava nove bilhões e sessenta e dois milhões de reais.

Enquanto isso, Wall Street tinha uma sessão mista, em meio a incertezas sobre um possível novo corte de juros nos Estados Unidos em dezembro. O S&P quinhentos operava perto da estabilidade, o Nasdaq subia zero vírgula trinta e cinco por cento e o Dow Jones recuava zero vírgula seis por cento.