BRASIL


Homem descobre que não foi abandonado, mas separado da mãe pela polícia há 50 anos

Cledoaldo era um bebê quando abordagem na ditadura militar aconteceu, em rodoviária de São Paulo

Foto: Amarpreet Singh/Pixabay

 

Um homem de aproximadamente cinquenta anos de idade descobriu que não foi abandonado, mas separado da mãe após abordagem policial em rodoviária da cidade de São Paulo quando ainda era um recém-nascido.

Segundo a Revista Piauí, Cledoaldo Ribeiro da Silva descobriu a informação através de um advogado que conheceu durante o tratamento contra o vício em álcool.

Cledoaldo contou sobre seu abandono a Yuri Biasoli, o advogado. A partir da conversa entre os dois, Yuri se comprometeu a investigar o caso e descobriu, através de documentos antigos, que Cledoaldo foi separado da mãe, que se chama Maria Helena Ribeiro e que na época tinha 16 anos de idade.

Maria Helena era analfabeta, vinha de Bauru e foi abordada pela polícia porque não tinha documentos e dinheiro. Por motivos desconhecidos, mãe e filho foram enviados para locais diferentes, sendo que Cledoaldo foi encaminhado a um orfanato.

Cledoaldo não descobriu o paradeiro da mãe, tampouco tem qualquer registro fotográfico dela. Embora tenha ganhado o processo contra o Estado de São Paulo, a Procuradoria-Geral recorreu e um novo julgamento deve ser marcado, ainda sem previsão de data.