POLÍTICA


ACM Neto critica campanha do governo sobre Ponte Salvador-Itaparica e acusa gestão de criar ‘ilusão’

Ex-prefeito afirma que publicidade do Estado tenta transmitir ideia de avanço da obra, que ainda não foi iniciada

Foto: Assessoria

 

O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), criticou neste sábado (27) a nova campanha publicitária do governo Jerônimo Rodrigues (PT) sobre a Ponte Salvador-Itaparica. Em vídeo publicado nas redes sociais, ele afirmou que a propaganda busca transmitir à população a impressão de que o empreendimento está próximo de ser concluído, embora a obra ainda não tenha sido iniciada.

A campanha do governo utiliza imagens que simulam a ponte concluída e traz a mensagem de uma “travessia para uma nova Bahia”. Ao comentar a iniciativa, ACM Neto afirmou que a publicidade representa uma tentativa de criar uma percepção diferente sobre o andamento do projeto e criticou o uso de recursos públicos para divulgação da campanha.

“Como vocês podem ver, está aqui o outdoor do governo do Estado. Eu soube que eles espalharam essa mesma propaganda em várias cidades, inclusive do interior da Bahia, jogando o dinheiro público no lixo. O seu dinheiro suado, cidadão que paga imposto na Bahia, sendo jogado no lixo pelo governador Jerônimo Rodrigues”, declarou.

Durante a gravação, o ex-prefeito também voltou a questionar os investimentos já realizados no projeto. Segundo ele, quase R$ 1 bilhão já teria sido destinado à Ponte Salvador-Itaparica sem que as obras tenham saído do papel. Para Neto, o empreendimento se tornou uma “novela” ao longo das gestões do PT no estado.

Na publicação, ACM Neto reforçou as críticas ao governo estadual e afirmou que a população saberá diferenciar propaganda institucional da execução efetiva da obra. Segundo ele, a Bahia precisa de resultados concretos em relação ao projeto da Ponte Salvador-Itaparica.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por ACM Neto (@acmneto)