POLÍTICA


PM do DF relata falha temporária em tornozeleira eletrônica de Bolsonaro

Equipamento perdeu sinal de GPS por cerca de uma hora, mas não apresentou indícios de violação, segundo relatório enviado ao STF

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

 

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF)informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que a tornozeleira eletrônica utilizada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) registrou uma falha de sinal na última sexta-feira (19).

De acordo com relatório encaminhado à Corte, a central de monitoramento identificou a perda do sinal de GPS às 18h57. Após o alerta, Bolsonaro foi orientado a se deslocar para uma área externa da residência para facilitar a comunicação do equipamento com os satélites.

Uma equipe da Polícia Militar também foi enviada ao local para verificar a situação. Ao chegar à residência, os agentes constataram que a tornozeleira não apresentava sinais de danos ou tentativa de violação.

“Na análise restou constatado: estrutura do dispositivo intacta, Led’s acesos e com sinalização em cadência normal. Solicitação de deslocamento para visada de satélites, prontamente atendida pelo monitorado”, registra o documento.

Segundo a corporação, o equipamento voltou a funcionar normalmente após o procedimento, sem necessidade de substituição.

Bolsonaro cumpre prisão domiciliar temporária desde março deste ano e permanece sob monitoramento eletrônico. Entre as medidas impostas estão restrições ao uso de celular, acesso a redes sociais e gravação de conteúdos para a internet, além do controle de visitas autorizado pelo STF.