ENTRETENIMENTO


Alceu Valença, Olodum e Limão com Mel encerram São João no Pelourinho diante de multidão

Última noite da festa também contou com transmissão da vitória do Brasil na Copa do Mundo

Foto: Raí Vitor/GOVBA

 

O último dia de São João no Pelourinho reuniu uma multidão para acompanhar a vitória do Brasil diante da Escócia, pela Copa do Mundo, além dos shows de Limão com Mel, Olodum e Alceu Valença.

Uma das atrações mais aguardadas para a noite de quarta-feira (24), Alceu Valença falou sobre a sua conexão com o público baiano e a tradição junina.

“Para mim é um prazer muito grande vir várias vezes ao Pelourinho para cantar nas festas juninas. Eu carrego comigo a tradição e o amor que tenho pela festa junina, pelo xote, pelo xaxado e pelo baião. Aqui vou cantar músicas de minha autoria e também de Jackson do Pandeiro e Gonzagão”, disse o cantor.

Já o vocalista do Olodum, Lazinho, falou sobre a importância da participação do grupo e a tradição construída ao longo dos anos no São João do Pelourinho.

“A responsabilidade é muito grande. O Olodum é fundado aqui no Centro Histórico, então antigamente só a gente fazia festa. Agora, o Governo do Estado também nos ajuda a realizar essa celebração, e a gente fica muito feliz em participar mais um ano, mantendo viva essa tradição do São João no Pelourinho”, afirmou Lazinho.