POLÍTICA


Jerônimo sai em defesa de Wagner e diz confiar no aliado, novo alvo no caso Master

"Nada vai manchar o que ele fez pela Bahia e pelo Brasil”, disse o governador em evento no domingo (21)

Foto: Assessoria/Jaques Wagner

 

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) saiu em defesa do senador Jaques Wagner (PT), alvo da nova fase da Operação Compliance Zero, que investiga o escândalo do Master. A Polícia Federal apura suspeitas de que o líder do governo Lula no Senado tenha recebido pagamentos ligados ao banco por meio da empresa da nora dele, além de um apartamento em Salvador avaliado em R$ 2,5 milhões. O petista nega irregularidades.

“Quero me dirigir ao meu povo de Cabaceiras e região, reafirmando a minha crença na história e no legado de Jaques Wagner. Nada vai manchar o que ele fez pela Bahia e pelo Brasil”, disse Jerônimo durante agenda no domingo (21), em Cabaceiras do Paraguaçu.

“A confiança que nós temos no senador Jaques Wagner é de total dedicação à liderança no Senado Federal, se dedicando a cumprir o desejo e a orientação do presidente Lula e, acima de tudo, aquilo que o povo brasileiro acredita que é a política”, afirmou o governador.

Para ele, o senador tem desempenhado um papel estratégico na articulação das pautas do Executivo federal.

A apuração que passou a mirar Jaques Wagner foi feita a partir da análise de material apreendido com Augusto Lima, ex-sócio de Daniel Vorcaro no Master. Lima também foi alvo novamente de buscas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por MundoBA (@sigamundoba)