ESPORTE


Bahia vence Vasco fora de casa e alcança vice-liderança provisória do Brasileirão

Com gol de Juba, Esquadrão chegou ao segundo triunfo como visitante na competição

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

 

O Bahia venceu o Vasco por 1 a 0 em São Januário, no Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira (11), em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão. O gol da partida foi marcado pelo lateral-esquerdo Luciano Juba, após cobrança de escanteio de Everton Ribeiro.

Com o resultado, o Bahia alcançou a vice-liderança do Brasileirão, com sete pontos em três jogos, a mesma pontuação do líder São Paulo, que tem um gol a mais de saldo.

O Esquadrão de Aço pode perder três posições ao final da rodada, caso Bragantino, Palmeiras e Fluminense vençam os seus jogos nesta quinta-feira (12).

Vasco-0x1-Bahia

Apesar do campo pesado, após fortes chuvas que caíram no Rio de Janeiro, as duas equipes buscavam sair tocando. Antes dos oito minutos, tanto Bahia quanto Vasco tiveram chance de abrir o placar, mas as finalizações não foram bem feitas.

Do lado do Bahia, Kike Olivera recuperou a bola no campo de ataque e cruzou na área. Jean Lucas tentou a finalização, mas a bola subiu demais.

Ao decorrer do primeiro tempo, o Bahia passou a ter mais a bola, deixando o Vasco com dificuldade de impor seu jogo.

Aos 23, o Bahia conseguiu abrir o placar. Everton Ribeiro cobrou escanteio buscando Juba na entrada da área. O lateral finalizou de primeira, no canto esquerdo do gol de Léo Jardim. Golaço do Esquadrão.

Em uma nova dobradinha Juba-Everton Ribeiro, dessa vez o lateral servindo o meia, o Bahia chegou novamente, aos 36, mas a finalização do 10 parou nas mãos do goleiro do Vasco.

O Bahia voltou para o segundo tempo com a mesma força, assim como o Vasco. Os donos da casa, em busca do empate, começaram melhor a segunda etapa.

A primeira grande chance do Bahia no segundo tempo foi aos 26, novamente com Juba. Ele recebeu de Everton Ribeiro e avançou sozinho. O lateral arriscou de longe e a bola passou perto do gol de Léo Jardim.

Apesar de não ter tido o domínio no segundo tempo, o Bahia conseguiu segurar o ímpeto do Vasco e garantiu mais três pontos fora de casa.

O técnico Rogério Ceni montou o time do Bahia com Ronaldo; Roman Gomez, Kanu (Gabriel Xavier), Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Caio Alexandre), Jean Lucas (Erick) e Everton Ribeiro; Ademir (Erick Pulga), Kike Olivera e Willian José (Everaldo).

O próximo compromisso do Esquadrão é pelo Campeonato Baiano. No sábado (14), o Bahia enfrenta o Jacuipense, às 16h, na Arena Fonte Nova.