CARNAVAL


Presidente da Saltur afirma que criação de novo circuito não está em discussão

"A gente tem que aguardar um pouco", diz Isaac Edington

Foto: Eduardo Costa/ MundoBA

 

O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, disse nesta quarta-feira (4) que a possível criação de um novo circuito para o Carnaval na orla do bairro da Boca do Rio não está em discussão no momento.

Para Edington, a decisão da mudança só acontecerá em consenso entre a Prefeitura de Salvador e as entidades responsáveis pela realização da folia momesca na capital baiana.

“Se houver esse reconhecimento que esse é outro ponto da cidade, é a orla nova de Salvador que está em pleno desenvolvimento, ele será feito. Então, a gente tem que aguardar um pouco. Estamos concentrados em entregar esse grande Carnaval. E essa discussão que fica para depois é uma coisa assim, a Prefeitura de Salvador fará o que for melhor para o Carnaval, e sobretudo melhor para todos. Porque não adianta a gente fazer uma ampliação significativa do Carnaval, melhoria do Carnaval, que só melhore determinado o setor do Carnaval. Isso não nos interessa”, disse o presidente da Saltur em coletiva de imprensa, durante evento da prefeitura no Campo Grande.

“Carnaval de Salvador tem que ser o mais democrático possível. Ele tem que ser bom do ambulante ao camarote. Ele tem que ser bom pra todo mundo, pra todo mundo que trabalha no Carnaval. Pra todo mundo que depende do Carnaval. Para todo mundo que gera emprego no Carnaval, para os empresários, para os artistas, para o ambulante, para o cordeiro. Para todo mundo, o Carnaval tem que ser melhor. Então, se essa mudança vier pra contribuir pra melhoria do carnaval, que venha”, disse Isaac Edington.