POLÍTICA


Bruno diz que convidará Jerônimo para abertura do Carnaval no Campo Grande

Segundo o prefeito, entrega das chaves da cidade ao Rei Momo, à rainha e às princesas da festa será no dia 12 de fevereiro, às18h

Foto: Eduardo Costa/MundoBA

 

O prefeito Salvador, Bruno Reis (União Brasil), disse nesta quarta-feira (4) que convidará o governador Jerônimo Rodrigues (PT) para a abertura do Carnaval 2026, no Campo Grande, no dia 12 de fevereiro.

“Irei convidar o governador Jerônimo Rodrigues para, juntos, entregarmos as chaves da cidade ao Rei Momo, à rainha e às princesas do Carnaval. Será em homenagem ao samba, que completa 110 anos, e a abertura não poderia ter outro tema que não o samba”, declarou o prefeito durante apresentação das atrações da festa, em evento num hotel no Campo Grande, um dos circuitos da folia.

“A ideia é estarmos aqui às 18h, no Campo Grande, com os principais artistas do samba da Bahia juntos. Faremos como foi no ano passado, quando tínhamos lá diversos cantores do axé.”

Ao ser questionado sobre a vinda de Lula (PT) para a folia soteropolitana, no sábado de Carnaval, Bruno Reis disse que o presidente será bem-vindo e brincou: “Espero que Lula possa viver aqui as emoções que só o Carnaval de Salvador possibilita.”

Antes disso, Lula retorna a Salvador nesta sexta (6), em sua segunda viagem à capital baiana em menos de 15 dias e no momento em que sua base na Bahia enfrenta desgaste após o senador Angelo Coronel anunciar sua saída do PSD e o rompimento com o governo Jerônimo Rodrigues (PT).

A agenda do presidente inclui a entrega de equipamentos de saúde às Osid (Obras Sociais de Irmã Dulce), no bairro do Bonfim, e a prefeituras baianas, no Parque de Exposições.

No sábado (7), Lula marcará presença no aniversário de 46 anos do PT, do qual é um dos fundadores. A comemoração será no Trapiche Barnabé, no Comércio.