ELEIÇÕES


Otto diz que site mente e divulga ‘fake news’ sobre possível filiação de ACM Neto ao PSD; vídeo

Veículo de Salvador publicou que ex-prefeito acertaria com Gilberto Kassab suposta migração na esteira da saída de Coronel do partido

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

 

O presidente do PSD na Bahia, senador Otto Alencar, chamou de “mentira” e “fake news” a publicação de um site local sobre uma suposta reunião entre ACM Neto (União Brasil) e presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, para tratar de uma possível filiação do ex-prefeito de Salvador à legenda. O movimento seria uma tentativa de forçar a saída de Otto do comando da Executiva estadual — em meio ao desgaste após o senador Angelo Coronel anunciar que migrará para a oposição ao PT do governador Jerônimo Rodrigues e do presidente Lula.

“Hoje pela manhã eu li no site Bahia Notícias uma informação que não é verídica, que não aconteceu, de que o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, teve uma reunião com Gilberto Kassab na tentativa de mudar os rumos e a minha decisão, e a decisão dos deputados estaduais, federais e prefeitos na reeleição do governador Jerônimo Rodrigues e na reeleição também do presidente Lula”, disse Otto em um vídeo publicado em suas redes sociais (assista abaixo).

Segundo o veículo mencionado pelo senador, o encontro entre ACM Neto e Kassab estaria previsto para ocorrer nesta terça-feira (3), em Brasília, e seria intermediado pelo governador goiano Ronaldo Caiado, que recentemente deixou o União Brasil para viabilizar sua pré-candidatura à Presidência pelo PSD.

A decisão de Angelo Coronel foi tomada ante insatisfação de ter sido preterido da chapa “puro-sangue”, com as  candidaturas do ministro Rui Costa (Casa Civil) e do senador Jaques Wagner, ambos ex-governadores.

Otto disse que Lula deve vir à capital baiana até o fim da semana para uma reunião a respeito do tema. “Ontem [segunda-feira] à noite, eu tive com o presidente Lula no Palácio do Planalto. Ele vai para Salvador sexta-feira. O PSD continua firme na decisão que nós todos tomamos para continuar esse trabalho, essa aliança que nós temos, que tem dado certo para a Bahia”, afirmou.

“Não sairemos do nosso rumo com essas informações que não são corretas, são fake news, que levam inclusive os jornalistas a se enganar e publicar essas coisas que não são verídicas. O próprio jornalista me ligou, e eu desmenti essa possibilidade. Interessante que na mesma hora, logo depois, ligou Gilberto Kassab dizendo que ontem conversou com o governador Jerônimo Rodrigues reafirmando a nossa posição. Portanto, não será a conspiração, não será a mentira.”

Assista ao vídeo