ELEIÇÕES


Leo Prates afaga Coronel, que quer disputar reeleição ao Senado: ‘Ele tem o direito’

Deputado federal diz ter ‘aprendido muito’ com senador

Foto: Eduardo Costa/MundoBA

 

A menos de nove meses das eleições gerais, o deputado federal Leo Prates (PDT-BA) teceu elogios ao senador Angelo Coronel (PSD-BA), afirmando que o parlamentar do PSD tem espaço em seu grupo político.

“Tem excelente relação conosco. Fizemos uma boa dobradinha na Comissão do Orçamento de 2024 e aprendi muito com ele. Acho que ele pode entrar no grupo para somar. Mas isso é uma decisão que cabe a ele e a ACM Neto”, afirmou Leo Prates em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (26), antes da cerimônia de inauguração do viaduto José Linhares.

Angelo Coronel foi eleito senador em 2018 e almeja a reeleição. No entanto, seu grupo político tem outros dois pretendentes ao posto: o senador Jaques Wagner (PT-BA) e o ministro da Casa Civil Rui Costa (PT). Há apenas duas vagas para a casa legislativa e um dos três precisará ficar de fora da chapa do grupo político, liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).

“Acho que Angelo Coronel faz um belíssimo papel como senador e merece o direito de disputar a reeleição. Ser reeleito ou não é uma decisão do povo da Bahia. Mas disputar a reeleição é um direito que ele alcançou trabalhando muito pela Bahia, sendo um bom senador”, continuou Leo Prates.