ELEIÇÕES


Bruno Reis diz ver legitimidade em desejo de Nilo de se candidatar a senador

Ex-deputado federal disse que vai se lançar na disputa mesmo que fique fora da chapa de ACM Neto

Foto: Eduardo Costa/MundoBA

 

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), disse ver como legítimo o desejo do ex-deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) de se candidatar ao Senado, mesmo sem o aval de seu grupo político.

“Todas as pretensões são legítimas, todos têm direito de se colocar. As conversas estão em curso. Na hora em que nós tivermos tomado as decisões em conjunto, vamos compartilhá-las, de uma forma em que todos sejam contemplados. Mas há muita água para passar por debaixo dessa ponte”, disse Bruno Reis, durante evento da prefeitura em Matatu de Brotas, na manhã desta quarta-feira (21).

Marcelo Nilo tem dito em entrevistas que será candidato ao Senado, independentemente de ter o aval do seu grupo político, que é liderado pelo ex-prefeito de Senador, ACM Neto (União Brasil). Caso não integre a chapa do grupo de ACM Neto, Nilo não descarta lançar uma candidatura avulsa.

Bruno Reis disse também que não há nenhuma mudança de secretariado no radar, tendo em vista que até o final de março todos os quadros do Executivo que queiram concorrer a cargos no Legislativo precisarão deixar a prefeitura.

“Sempre há necessidade de fazer algum ajuste até o prazo das descompatibilizações. Até o momento, nada cogitado”, disse Bruno Reis.

Uma eventual mudança deve acontecer na chefia da Secretaria de Governo da Prefeitura de Salvador, atualmente comandada por Cacá Leão (PP), que deverá ser candidato a deputado federal.