ELEIÇÕES


Cláudio Tinoco confirma possibilidade de licença na CMS para atuar na campanha de ACM Neto

Vereador de Salvador afirma que já integra a pré-campanha do ex-prefeito e diz que decisão será avaliada após as convenções partidárias

Foto: Vitor Pereira/MundoBA

 

O vereador Cláudio Tinoco (UB) confirmou ao MundoBA que avalia a possibilidade de se licenciar do quarto mandato na Câmara Municipal de Salvador (CMS) para atuar diretamente na campanha eleitoral do ex-prefeito ACM Neto (UB) na disputa pelo Palácio de Ondina em outubro deste ano. De acordo com o parlamentar, a decisão ainda não está tomada, mas deve ser analisada em breve.

Tinoco afirmou que já participa da pré-campanha do ex-prefeito e explicou que uma eventual licença só seria considerada após as convenções partidárias.

“Procede como possibilidade. De fato, já estou atuando na pré-campanha de ACM Neto e mais adiante vamos avaliar uma possível licença no período da campanha propriamente dita a partir das convenções partidárias”, disse ao MundoBA.

Caso o edil aceite coordenar a campanha de Neto, a substituição deve recair sobre Palhinha. No entanto, ele já assumiu um mandato no lugar de Alberto Braga, vereador que foi eleito, mas atualmente ocupa o cargo de secretário municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT).

A segunda suplente do União Brasil é a ex-vereadora Cátia Rodrigues. Ela já foi eleita por três mandatos em Salvador, entre os anos de 2013 e 2024 e, durante o biênio de 2023/2024, assumiu o posto de vice-presidente do Legislativo Municipal, sendo a primeira mulher da história a ocupar o cargo.