ELEIÇÕES


Trindade compara disputa entre ACM Neto e Jerônimo a Ba-Vi, mas diz que petista tem máquina a favor

Vereador, por outro lado, afirmou que o PT enfrentará nas urnas um desgaste natural do ciclo de quase 20 anos de governo na Bahia

Foto: Jorge Jesus/MundoBA

 

O vereador Maurício Trindade (PP) afirmou nesta quinta-feira (15), durante cortejo da Lavagem do Bonfim, que o embate a ser reeditado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) e ACM Neto (União Brasil) será uma espécie de BA-Vi na disputa estadual deste ano.

Ao MundoBA, Trindade disse que, apesar da vantagem do ex-prefeito de Salvador nas pesquisas, o petista tem a máquina pública a seu favor.

“Será realmente um Ba-Vi. Pode dar qualquer coisa a qualquer momento desse jogo. Às vezes uma palavra errada, uma atitude errada, se muda completamente o jogo. Todos os dois candidatos são bons candidatos. Estão bem nas suas pesquisas, cada um tem suas pesquisas. Estão muito bem”, declarou.

“Tem a renovação através de Neto, mas tem a força da máquina que é indiscutível. Então a eleição da Bahia tem realmente na Bahia um peso maior de repercussão nacional do que nos outros estados.”

O vereador, por outro lado, afirmou que o PT enfrentará nas urnas um “desgaste natural”  do ciclo de quase 20 anos de governo na Bahia.