ELEIÇÕES


Imbróglio sobre definição de chapa será resolvido até março, diz Jerônimo

Governador voltou a afirmar que disputa interna em torno das vagas ao Senador faz parte do xadrez político

Foto: Reprodução/Instagram/Jaques Wagner/Paula Fróes

 

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou neste domingo (11) que o imbróglio em torno das duas vagas ao Senado em sua chapa deve ser resolvido até março. A fala ocorre um dia após o senador Otto Alencar (PSD) afirmar que trabalha para que o correligionário Angelo Coronel mantenha sua cadeira no Senado —cenário no qual Rui Costa ou Jaques Wagner teria que abrir mão de suas candidaturas.

“Essa posição de Otto é a que nós estamos alimentando, adubando, para poder chegarmos ali até março com tudo isso resolvido. Nós vamos ter uma chapa competitiva que ajude a reeleição do presidente Lula, que componha uma chapa que possamos continuar cuidando da Bahia, garantindo aqueles mandatos de deputados estaduais que estão trabalhando pela Bahia, renovando, ampliando, para que a gente possa garantir uma base boa, tanto no Senado, quanto na Câmara Federal e na Câmara Estadual”, declarou o governador durante um agenda pela manhã na capital baiana.

“A gente tenta acalmar os ânimos, encontrar saídas, porque a política é esse xadrez mesmo. É você botando as peças no lugar correto e, no caso da gente aqui, não tem inimigo. O jogo é nosso, tá dentro de casa, uma solução. Nós temos condições de sair com a chapa competitiva, mais forte. Com a chapa que o grupo saia mais unido”, disse Jerônimo.