JUSTIÇA


Moraes nega pedido de Bolsonaro para receber visita do sogro

Ex-presidente está internado desde quarta-feira da semana passada após passar por procedimentos cirúrgicos

Foto: Reprodução/Instagram @carlosbolsonaro

 

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal) negou na manhã desta quarta-feira (31) um pedido da defesa de Jair Bolsonaro (PL) para receber seu sogro no hospital DF Star, onde o ex-presidente está internado após passar por procedimentos cirúrgicos.

Em sua decisão, Moraes diz que a situação de internação de Bolsonaro é diferente da prisão e precisa respeitar as orientações médicas, além de ser necessário garantir a segurança e a disciplina. As informações são do portal UOL.

“No caso concreto, o apenado encontra-se internado em unidade hospitalar, circunstância que impõe regime excepcional de custódia, distinto daquele existente no estabelecimento prisional, submetido às normas próprias do ambiente hospitalar e às orientações médicas. Dessa forma, diante das circunstâncias excepcionais da internação hospitalar, da necessidade de garantir a segurança e a disciplina, INDEFIRO o pedido formulado”, escreveu o ministro.

O ex-presidente hospitalizado desde quarta-feira da semana passada. Ele passou por cirurgia para tratar de duas hérnias e também realizou três procedimentos para tratar a crise de soluços que vem enfrentando. Ex-presidente também está tratando problema de apneia do sono, pois tem sofrido com 50 paradas de respiração por hora enquanto dorme.

A expectativa é que Bolsonaro tenha alta nesta sexta, dia 1º de janeiro.