JUSTIÇA


Dono do Banco Master e ex-presidente do BRB prestam depoimento à PF antes de acareação no STF

Oitivas ocorrem nesta terça-feira (30) e antecedem confronto de versões sobre suposto esquema de fraude envolvendo papéis negociados entre as instituições

Foto: Reprodução/Redes sociais

 

O dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, e o ex-presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, devem prestar depoimento à Polícia Federal nesta terça-feira (30), antes da acareação determinada pelo ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF). As oitivas estão previstas para ocorrer a partir das 14h, em Brasília.

Após os depoimentos, Vorcaro e Costa serão colocados frente a frente para confrontar versões sobre um suposto esquema de fraude envolvendo a venda de papéis do Banco Master ao BRB. A instituição controlada por Vorcaro foi liquidada extrajudicialmente pelo Banco Central no mês passado.

A acareação foi convocada mesmo antes da existência formal de versões contraditórias no processo. Desde que o caso chegou ao STF, os investigados ainda não haviam sido ouvidos, o que levou a Procuradoria-Geral da República (PGR) a solicitar a suspensão do procedimento. O pedido, no entanto, foi negado por Toffoli.

Além dos dois investigados, também participará da acareação o diretor de Fiscalização do Banco Central, Ailton de Aquino Santos, que não é alvo da investigação. Segundo o ministro, a presença do representante da autoridade monetária é considerada relevante para o esclarecimento dos fatos relacionados à atuação regulatória no caso.