ENTRETENIMENTO


Festival Virada Salvador termina primeira noite sem registro de ocorrências graves

Autoridades aguardam por aumento do público nos próximos dias

Foto: Ascom DPT

O primeiro dia do Festival Virada Salvador terminou na madrugada deste domingo (28) sem nenhum registro de crime grave contra a vida. O boletim foi divulgado após o anúncio da prefeitura de que 4.500 profissionais das Forças Estaduais de Segurança Pública estão em posição de serviço para cobrir os cinco dias de celebração, com revistas e monitoramento em todas as áreas do espetáculo.

Durante as festividades o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), esteve em serviço ao longo da noite com apoio de especialistas de órgãos do estado e empresas para realizar o monitoramento de ocorrências. Apesar do auxílio da força tarefa, um homem foi preso por violência contra a mulher e os agentes apreenderam 881 itens nos portais, além dos registros de 55 furtos e duas apreensões de drogas.

As autoridades aguardam por um aumento do público nos próximos dias e preparam um reforço nas operações de segurança com a instalação de uma Delegacia Especial de Área (DEA) para efetuar o registro de ocorrências e a formalização de procedimentos, especialmente na quarta-feira (31), véspera de réveillon.