POLÍTICA


Messias busca líderes do União Brasil e PSD para destravar diálogo com Senado

Indicado por Lula ao STF, advogado-geral da União precisa ser aprovado pela casa legislativa para assumir cargo na corte

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

 

Jorge Messias tem tentado encontrar com líderes do União Brasil e do PSD para destravar diálogo com o Senado, segundo informações do colunista Gustavo Uribe, da CNN Brasil.

Os senadores Efraim Filho (União Brasil-PB) e Omar Aziz (PSD-AM) foram procurados por Messias. O representante da Paraíba na casa legislativa disse que ainda não marcou reunião. Já o parlamentar do Amazonas afirmou que se reunirá com o indicado de Lula ao STF nesta semana.

Messias foi indicado ao STF pelo presidente Lula (PT) para o lugar de Luís Roberto Barroso, que se aposentou em outubro. No entanto, boa parte dos senadores, incluindo o presidente da casa legislativa, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), pleiteavam o nome de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para a vaga.

O novo indicado precisa passar por sabatina no Senado. Em seguida, os parlamentares votarão se aprovam ou não a indicação. O governo tenta adiar a data da sabatina para ganhar tempo em articulações que podem fazer Messias ganhar votos suficientes para ser aprovado.