POLÍTICA


Deputado projeta novas adesões à base de ACM Neto e diz que 2026 terá cenário distinto de 2022

Nelson Leal diz que União Brasil vive “receptividade inédita” e cita nomes que devem apoiar pré-candidatura do ex-prefeito ao governo

Foto: Matheus Morais/MundoBA

 

O ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Nelson Leal (PP), afirmou nesta terça-feira (18) que novas lideranças políticas devem se integrar ao projeto de ACM Neto (União Brasil) para 2026. Segundo ele, o movimento de aproximação tem acontecido diariamente, com parlamentares, prefeitos e ex-prefeitos procurando o partido para discutir apoio.

“Ontem, a última mensagem que nós trocamos foi 00h17. Às 4h15 da manhã, hoje, a gente já estava conversando de novo. Nós que fazemos parte da política”, disse. Leal citou nomes como Reinaldinho e Marcelo, que já atuam na coordenação, além de “tantas outras lideranças” que têm se engajado nas articulações. Ele ressaltou que o projeto “não é individual”, mas coletivo, e que o grupo tem mantido diálogo constante com prefeitos, vereadores e lideranças regionais.

Nelson Leal afirmou ainda que a receptividade tem surpreendido a coordenação. “Eu tenho certeza absoluta que novas pessoas, é, se incorporarão a essa caminhada. A gente está surpreso foi até a última colocação que eu fiz com a receptividade que estamos tendo”, disse.

O ex-presidente da Alba também comparou o cenário atual com o de 2022, destacando que as realidades são “totalmente diferentes”. “Eu posso dizer porque o PP, em 22, por decisão da executiva, resolveu marchar com ACM Neto. E naquele momento existiu uma reação muito forte das nossas bases. Agora é o contrário”, afirmou.

Segundo ele, o fluxo de lideranças procurando o partido tem sido intenso. “Segunda-feira na União Brasil tá mais parecendo uma feira do que um escritório político. E nós todos estamos lá para escutar, para conversar, para demonstrar que podemos fazer muito mais”, disse em tom humorado. “É impressionante a quantidade de ligações que nós estamos recebendo diariamente”

Leal ainda defendeu que ACM Neto tem condições de repetir no estado o modelo de gestão que implementou na prefeitura da capital. “Eu acredito que Neto vai fazer a mesma transformação que fez em Salvador no estado da Bahia. A Bahia tem um potencial fantástico de crescimento e desenvolvimento e está precisando de um gestor com olhar focado nas potencialidades de cada região”, afirmou.