ESPORTE


Bahia vence o Vitória e garante o hexa do Baianão Feminino

Wendy decide com dois gols na Fonte Nova

Foto: Divulgação/EC Bahia

 

O Bahia confirmou, na tarde deste sábado (8), mais um capítulo de sua hegemonia no futebol feminino baiano. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Vitória, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, o Tricolor selou o hexacampeonato estadual. A equipe já tinha a vantagem do empate após o triunfo por placar simples no Barradão, no jogo de ida.

As Mulheres de Aço ampliam a sequência de títulos conquistados em 2019, 2021, 2022, 2023, 2024 e agora 2025, não houve edição em 2020.

O troféu fecha uma temporada histórica. Mesmo caindo para o Corinthians nas quartas do Brasileiro Feminino, o Bahia se tornou o primeiro time do Nordeste a alcançar o mata-mata da competição. E ainda avançou à semifinal em sua estreia na Copa do Brasil, de onde se despediu após duelo com a Ferroviária.

A campanha no estadual foi praticamente irretocável: apenas dois gols sofridos e 100% de aproveitamento. Em 11 jogos, o time marcou 88 vezes, incluindo uma goleada por 28 a 0 sobre o Botafogo-BA, o maior placar da história do clube.