ESPORTE


Cruzeiro vence o Vitória por 3 a 1 e mantém o Leão na zona de rebaixamento

Em tarde inspirada de Kaio Jorge, Raposa domina a partida no Mineirão e mantém o Vitória na 17ª posição do Brasileirão

Foto: Victor Ferreira | EC Vitória

 

O Cruzeiro recebeu o Vitória no Mineirão neste sábado (1º), pela 11ª rodada do Brasileirão, e garantiu a vitória por 3 a 1 em uma tarde inspirada de Kaio Jorge, autor de dois gols. Arroyo marcou o terceiro da Raposa, enquanto William Oliveira descontou para o Leão, aplicando a lei do ex. Com o resultado, o Vitória segue na zona de rebaixamento.

O jogo começou equilibrado, mas o Cruzeiro abriu o placar aos 8 minutos com pênalti convertido por Kaio Jorge, após falta de Thiago Couto na área. O Vitória tentou reagir, chegando a acertar a trave em um chute de fora da área, mas cedeu espaço à Raposa. Aos 23 minutos, Caio Jorge marcou seu segundo gol em uma arrancada pelas costas da zaga, após lançamento de Kaique Bruno, e aumentou a vantagem para 2 a 0.

Aos 37 minutos, William Oliveira diminuiu para o Vitória ao subir no primeiro poste e cabecear um escanteio, lembrando sua passagem pelo Cruzeiro em 2022. Porém, no fim do primeiro tempo, aos 45 minutos, Lucas Romero deu passe preciso para Arroyo, que decretou o 3 a 1 com um chute certeiro, fechando a etapa inicial.

O segundo tempo foi menos movimentado, com poucas chances claras de gol. O Vitória parecia cansado e não conseguiu imprimir volume ofensivo suficiente. O Cruzeiro, por sua vez, controlou a partida e criou as melhores oportunidades, principalmente com Matheus Pereira, que ditou o ritmo do jogo durante toda a segunda etapa.

Com o resultado, o Vitória permanece em 17º lugar, na zona de rebaixamento, com 31 pontos. O Cruzeiro sobe para a terceira posição, com 60 pontos. Na próxima rodada, o Leão enfrenta o Internacional no Barradão, na quarta-feira (5), às 19h. O Cruzeiro visita o Grêmio, também na quarta, às 20h.