POLÍTICA


Azi sai em defesa de Neto e diz que Geraldo Júnior tenta ‘agradar o governo’ para continuar na chapa

Presidente do União Brasil na Bahia afirmou que o vice-governador enfrenta dificuldades para permanecer na base petista e defendeu ACM Neto como nome do partido ao governo do Estado

Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

O deputado federal Paulo Azi, presidente do União Brasil na Bahia, rebateu nesta quarta-feira (22) as declarações do vice-governador Geraldo Júnior (MDB), que afirmou acreditar que ACM Neto (UB) não será candidato ao governo do Estado em 2026.

O parlamentar disse ter um “apreço pessoal” por Geraldo, no entanto, afirmou que o discurso do vice-governador é “para agradar a sua chapa”.

“Eu até tenho apreço pessoal por Geraldo e entendo o desespero dele, que tenta agradar o governo de todas as formas para, assim, poder continuar na chapa como candidato a vice-governador, possibilidade essa cada vez mais remota, segundo se fala em todas as rodas de conversa de política da Bahia”, disse Azi.

Segundo Azi, Geraldo enfrenta dificuldades para permanecer no grupo petista depois do fraco desempenho nas eleições para prefeito de Salvador em 2024.

“Foi um desempenho pífio para um candidato que contou com toda a força da máquina estadual. A verdade é que Geraldo foi cristianizado em relação ao apoio da esquerda, até para que ele não tivesse musculatura suficiente em 2026”, afirmou o deputado.

Ainda de acordo com o presidente do União Brasil, a sigla tem um “projeto sólido” e definiu que ACM Neto é um ” nome capaz de vencer as próximas eleições estaduais”.

“O União Brasil tem, sim, um candidato preparado, experiente e com o apoio do povo baiano: ACM Neto. É ele quem vai liderar a Bahia de volta ao caminho do desenvolvimento, depois de anos de atraso e de promessas não cumpridas pelo PT”, concluiu o deputado.