JUSTIÇA


Justiça mantém cassação de mandatos do prefeito e vice de Serra do Ramalho

Eli Carlos dos Anjos Santos (PSDB) e José Aroldo Muniz dos Reis foram punidos por uso irregular da máquina pública em 2024

Foto: Divulgação

A Justiça da Bahia decidiu manter a cassação dos mandatos do prefeito de Serra do Ramalho, Vale do São Francisco da Bahia, Eli Carlos dos Anjos Santos, conhecido como Lica (PSDB) e do vice José Aroldo Muniz dos Reis. O pedido de recurso apresentado pelos dois foi negado.

Os políticos são acusados de usarem a máquina pública em benefício próprio durante as eleições de 2024, por intermédio da contratação irregular de servidores temporários em ano eleitoral. A decisão pode ser recorrida no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).

A Justiça concluiu que não houve erros, omissões ou contradições na sentença anterior, sendo assim o recurso foi rejeitado. Foram desconsiderados documentos apresentados fora do prazo, por não poderem mais serem utilizados nesta fase do processo.

Com a confirmação da sentença, os dois devem ficar inelegíveis por oito anos, caso não apresentem novo recurso dentro de três dias.