ESPORTE


Morre Miguel Ángel Russo, técnico do Boca Juniors, aos 68 anos

Treinador argentino, campeão da Libertadores de 2007, faleceu em decorrência de um câncer de próstata; velório será realizado no estádio La Bombonera

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Morreu na última quarta-feira (8) Miguel Ángel Russo, técnico do Boca Juniors, por complicações decorrentes de um câncer de próstata. Ele já estava afastado dos trabalhos da equipe argentina e tratava da doença em sua casa. De acordo com informações da imprensa local, o velório do treinador será no estádio de La Bombonera.

Russo é um dos maiores treinadores da história do Boca. Em sua primeira passagem, levou a equipe à conquista da Copa Libertadores em 2007, a última do clube. Também ganhou um título argentino (2020/21) e uma Copa da Liga Profissional (2020). O treinador voltou à equipe em maio deste ano e participou do Mundial de Clubes.

A Confederação Argentina de Futebol (CAF), suspendeu a partida do Boca Juniors contra o Barracas Central, pelo Torneo Clausura do Campeonato Argentino, que ocorreria no sábado (11), em respeito a morte do treinador.

A Seleção da Argentina está em Miami, nos Estados Unidos, onde se prepara para o amistoso de sexta-feira contra a Venezuela. Os jogadores fizeram um minuto de silêncio antes do treino, em homenagem póstuma a Russo.

Como jogador, Russo jogou apenas pelo Estudiantes, da Argentina, de 1975 a 1988, e foi bicampeão argentino (1982 e 1983). O volante disputou 17 partidas pela seleção do seu país.

Sua carreira como treinador teve início no Lanús, em 1989, conquistando o título da segunda divisão do país em 1992.