SALVADOR


‘Com fé em Deus dará certo em 2026’, diz Bruno Reis sobre cadastramento de ambulantes

Inscrições começam nesta terça-feira (16)

Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS

 

Em coletiva de imprensa após cerimônia da Prefeitura de Salvador realizada no Comércio, nesta segunda-feira (15), Bruno Reis (União Brasil) disse estar otimista que o cadastramento de ambulantes para as festas populares de 2026 vai funcionar bem.

“Esse tipo de procedimento formal começou em 2023, deu certo no verão de 2024 e no de 2025 e com fé eu Deus dará certo para o verão de 2026”, disse.

Segundo Bruno Reis, o cadastramento acabou com antigos problemas que existiam às vésperas de grandes eventos. “Fazemos em parceria com os órgãos de controle, como Ministério Público, Delegacia Regional do Trabalho e Tribunal de Contas”, alega.

“Com isso, a gente possibilitou melhores condições para que aqueles que trabalham informalmente possam ter uma renda a mais. Os critérios objetivos estão estabelecidos no edital de credenciamento”, continuou.

Entre as festas populares que serão contempladas pelo cadastramento, estão o Festival Virada Salvador, Lavagem do Bonfim, Festa de Iemanjá e Carnaval. As inscrições acontecem na internet e serão encerradas em 16 de outubro.