VITÓRIA DA CONQUISTA


Funcionária da Magazine Luiza é investigada por furtos de cartões em Vitória da Conquista

Mulher é suspeita de furtar cerca de R$ 33 mil da loja e de clientes; investigação aponta uso de cartões durante atendimento e monitoramento por câmeras

Foto: Ascom/PCBA

Uma mulher de 28 anos foi presa na manhã desta quarta-feira (27), em Vitória da Conquista, por suspeita de furtar cerca de R$ 33 mil de uma unidade da Maganize Luiza, onde era funcionária. A acusada também teria roubado clientes da loja.

De acordo com a Polícia Civil (PC), dez clientes do estabelecimento, localizado no centro, relataram compras não reconhecidas, realizadas com chip e senha em diversos locais, além de não reconhecerem certas transações em seus cartões.

A investigação identificou que a suspeita utilizava o momento do atendimento para trocar o cartão dos clientes, usando depois em compras indevidas. Um dos crimes foi flagrado por câmeras de segurança da Magazine Luiza.

Outros clientes chegaram a ter seus cartões cancelados e substituídos sem autorização, sendo entregues em endereços obtidos por meio das faturas.

A acusada teve seu celular apreendido e encaminhado para a perícia. Ela foi levada à unidade policial, onde foi interrogada e responderá em liberdade pelo crime de furto qualificado, mediante abuso de confiança, fraude ou destreza. Caso a autoria seja confirmada, a pena para esse tipo de crime pode chegar até oito anos de prisão.