ESPORTE


Vitória é humilhado no Rio e leva 8 do Flamengo; Carille é demitido

Goleada acachapante sofrida pelo Leão da Barra é a maior da história da Série A nos pontos corridos

Foto: Gilvan de Souza/CR Flamengo

 

Um dia que vai ficar marcado na história do Esporte Clube Vitória. Jogando no Maracanã, na noite de segunda-feira (25), o Leão da Barra foi goleado pelo Flamengo, por 8 a 0, em partida válida pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O calvário do rubro-negro baiano começou com menos de cinco minutos, quando levou logo dois gols — Samuel Lino e Pedro. No primeiro tempo, o time carioca ainda marcou com Arrascaeta.

No entanto, o segundo tempo reservou ainda mais tristeza para os torcedores: foram cinco tentos sofridos. Pedro (duas vezes), Samuel Lino, Luiz Araújo e Bruno Henrique contribuíram para deixar registrada a maior da goleada desde que o sistema de pontos corridos foi implantado no Brasileirão, em 2003.

O resultado manteve a equipe de Filipe Luís com a vantagem de quatro pontos sobre o Palmeiras na liderança do Brasileirão (46 a 42). Já o Vitória segue na 17ª colocação, com 19 pontos. Na próxima rodada, o Leão enfrenta o Atlético-MG, no próximo domingo (31), no Barradão, às 18h30.

Carille demitido

Até o jogo contra os mineiros, o Vitória terá de correr contra o tempo para contratar um novo treinador. Isso por que, após goleada sofrida, a direção do clube optou pela demissão do técnico Fábio Carille. No comando técnico, foram apenas nove jogos, com uma vitória, cinco empates e três derrotas em menos de dois meses no cargo.

Em curta nota, o rubro-negro informou que Rodrigo Chagas, técnico do sub-20, assume de forma interina a equipe profissional. “O Esporte Clube Vitória anuncia a demissão do treinador Fábio Carille. Agradecemos pelo profissionalismo e desejamos sorte no prosseguimento da sua carreira. Rodrigo Chagas assume a equipe interinamente”.