Líder de facção mais procurado da Grande Salvador é preso em cobertura de 5 milhões em SP
Criminoso coordenava execuções, sequestros, tráfico de drogas e ocultação de cadáveres, segundo investigações da PF

Foto: Divulgação/Polícia Federal
Um homem apontado como líder de uma facção criminosa com atuação em Camaçari e em outros municípios da Grande Salvador foi preso nesta quarta-feira (14) em um apartamento de luxo em São Paulo. Localizada no bairro da Vila Leopoldina, bairro nobre da capital paulista, a cobertura com piscina é avaliada em R$ 5 milhões, de acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública da Bahia).
Considerado um dos criminosos mais procurados da região metropolitana, o homem era investigado por tráfico de drogas e de armas, além de execuções, sequestros, ocultação de cadáveres, lavagem de dinheiro, roubo e corrupção de menores. O nome dele não foi divulgado.
Mesmo fora da Bahia, também continuava a ditar ordens para ações, evidenciando seu papel estratégico na hierarquia do grupo.
Segundo a SSP, alvo de três mandados de prisão, ele chegou a ser preso em 2017, no Ceará, mas respondia em liberdade.
No imóvel em que vivia atualmente, foram apreendidos dinheiro em espécie, ouro, celulares e documentos falsos.
“Há seis meses intensificamos as operações de inteligência, com o objetivo de prender este indivíduo que determinava homicídios e também a distribuição de armas e drogas na região metropolitana de Salvador. O trabalho integrado continua, buscando desarticular toda a facção”, disse o delegado federal Eduardo Badaró.