POLÍTICA


Ritmo de trabalho Jerônimo obrigou ACM Neto a largar o ar-condicionado, diz presidente do PT na Bahia

Segundo Éden Valadares, movimentação recente do ex-prefeito é reflexo direto da atuação do governador

Foto: PT Bahia

O presidente do PT da Bahia, Éden Valadares, afirmou que o ritmo de trabalho do governador Jerônimo Rodrigues forçou o ex-prefeito ACM Neto (União Progressista) a sair do “ar-condicionado” e a retomar movimentações políticas após a derrota nas eleições de 2022.

Para Éden, a movimentação recente de ACM Neto é reflexo direto da atuação do governador. “Esse volume de viagem do governador, esse volume de entrega de Jerônimo de boas notícias, o seu volume de trabalho, a correria de Jerônimo já abrigou a ACM a sair do ar condicionado, a sair do escritório. Ele fez visita a duas cidades nas últimas, uma no Litoral Sul e outra em Santo Antônio de Jesus. Então, se sentiu obrigado a largar um pouquinho do ar-condicionado e ir para estrada”, disse Éden.

As declarações foram dadas na terça-feira (13), em entrevista à rádio Mix Salvador.

“Jerônimo surpreende o povo baiano e inclusive a nós do PT, com seu volume de trabalho, sua dedicação. Em menos de dois anos de governo, já visitou mais de trezentos municípios. É um cara que não tem sábado, não tem domingo, não tem dia, não tem noite”, afirmou.

Além de criticar ACM Neto, Éden disse ter dúvidas se o ex-prefeita será de fato candidato ao Palácio de Ondina em 2026 devido ao que chamou de “hesitações” de seu próprio grupo.