São Marcos ganhará centro de assistência social com capacidade para atender até 400 famílias
Equipamento seguirá modelo de padrão construtivo já executado pela prefeitura de Salvador

Fotos: Betto Jr./Secom/Prefeitura de Salvador
O prefeito Bruno Reis assinou nesta segunda-feira (5) uma ordem de serviço para a construção de um Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) no bairro de São Marcos. A unidade terá capacidade para atender até 400 famílias por mês e abranger pelo menos 20 bairros da cidade. A obra está orçada em R$3,2 milhões.
Segundo a gestão municipal, trata-se de um equipamento modelo, cujo padrão construtivo a prefeitura vem aplicando nas unidades de assistência social do município, como os Creas e os Cras (Centros de Referência de Assistência Social).
A ideia é que os espaços sigam uma planta específica, projetado para oferecer melhor infraestrutura de atendimento à população e condições ideais de trabalho para os profissionais, com salas apropriadas para acolhimento emergencial, para psicólogos, para assistentes sociais e para cadastro no CadÚnico, entre outros serviços.
“Este é mais um equipamento importantíssimo que vamos implementar. Até o final destes quatro anos, todos os nossos equipamentos, sejam os Cras, Creas ou Centros Pop, estarão no padrão modelo. Já entregamos o primeiro Cras modelo, em Valéria, e começamos as obras dos Cras modelo da Boca do Rio e de Narandiba. Agora, estamos iniciando o primeiro Creas modelo aqui, em São Marcos”, afirmou o prefeito durante a solenidade.
“Esse é o grande desafio da gestão pública: ter a capacidade de dar respostas eficientes à população diante dos problemas diários da cidade, que não são poucos, mas sem perder, em nenhum momento, o foco no caminho aonde queremos chegar”, disse Bruno Reis.