SAÚDE


Hospital Jorge Valente vai entrar em processo de recuperação judicial

Unidade de saúde foi fundada em 1976, na Avenida Garibaldi

Foto: Reprodução/Google Street View

O Hospital Jorge Valente (HJV) vai entrar em processo de recuperação judicial. A informação foi obtida com exclusividade pelo MundoBA e confirmada junto à assessoria de imprensa da unidade de saúde, nesta sexta-feira (18). Um dos principais hospitais de Salvador, o “Jorge Valente” foi fundado em 1976 na Avenida Garibaldi e foi o primeiro do Grupo Promédica na Bahia.

Em nota (confira na íntegra abaixo), a assessoria de comunicação da unidade de saúde informou que a decisão foi tomada em junho passado, ao lado da empresa Bahia Serviços — que gere o Hospital da Cidade, na Caixa D’Água. A recuperação judicial é um instituto previsto em lei que permite a empresas renegociar pagamentos com os credores, preservando a atividade empresarial, empregos e a função social das organizações.

A expectativa é a de que em um prazo de 60 dias — conforme a legislação — seja apresentado um plano de ação a credores e outros interessados para que as empresas possam arcar com os compromissos estabelecidos. No entanto, a assessoria do HJV garantiu que não apenas a unidade de saúde, mas também do Hospital da Cidade “continuam funcionando normalmente e prestando o serviço e a assistência médica de excelência costumeira aos seus pacientes”.

Confira a nota na íntegra:

“Os representantes das empresas Propat (Hospital Jorge Valente) e Bahia Serviços (Hospital da Cidade) realizaram, no mês de junho de 2025, o pedido de recuperação judicial, instituto previsto em lei que permite a empresas renegociar pagamentos com os credores, preservando a atividade empresarial, empregos e a função social das organizações.

Neste período, como acontece nestas ocasiões, será apresentado um plano de ação a credores e outros interessados para que as empresas possam arcar com os compromissos estabelecidos.

Os hospitais continuam funcionando normalmente e prestando o serviço e a assistência médica de excelência costumeira aos seus pacientes.

Salvador, 18 de julho de 2025″.