SAÚDE


Bahia descarta três casos suspeitos de intoxicação por metanol, informa Sesab

Estado confirma sete ocorrências e uma morte, enquanto reforça ações de vigilância e prevenção para evitar novos casos

Foto: Reprodução/Freepik

 

A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) informou nesta segunda-feira (5) que os três casos suspeitos de intoxicação por metanol foram descartados. Ao todo, sete casos foram confirmados no estado, tendo uma morte registrada na última sexta-feira (2).

A pasta comunicou que sobe para oito o número de casos registrados como suspeitos e que já foram descartados.

A Sesab afirmou que, em parceria com o Ministério da Saúde e com as secretarias municipais de saúde, está desenvolvendo operações de vigilância à saúde, no reforço de conscientização e nos cuidados preventivos à população, para evitar novos casos.

Morte por Metanol

A morte registrada na Bahia foi de Vinícius Oliveira Vieira. Ele era uma das setes pessoas intoxicadas com metanol na cidade de Ribeira do Pombal, no interior do estado.

A Sesab confirmou os casos no dia 31 de dezembro, após um laudo pericial emitido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) constatar a presença de metanol em bebidas alcoólicas apreendidas no município, além de amostras de sangue de sete pacientes hospitalizados com sintomas de intoxicação.

A Polícia Civil e a Secretaria de Vigilância Sanitária de Ribeira do Pombal realizaram a lacração do depósito de bebidas onde o material foi comprado.