SAÚDE


Após questionamento judicial, unidade indicada pela Cassi afirma ter estrutura para casos de obesidade grave

Segundo a Clínica Florence, a linha de cuidado à pessoa com obesidade faz parte do escopo assistencial

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

 

Após a CASSI, plano de saúde que atende os funcionários do Banco do Brasil, indicar um a Clínica Florence para internação de uma paciente com obesidade grave e ser questionada judicialmente pela escolha, a instituição se posicionou por meio de nota enviada ao MundoBA. No comunicado, afirma que atua como hospital de transição, com foco em reabilitação intensiva e cuidados paliativos.

Segundo o comunicado, atualmente mais de 80% dos pacientes internados na unidade estão na linha de reabilitação, cujo foco é recuperar a funcionalidade, promover o autocuidado, incentivar mudanças de estilo de vida e melhorar a qualidade de vida. A clínica também informou que a linha de cuidado voltada à pessoa com obesidade já faz parte do escopo da reabilitação e tem sido integrada às indicações de acompanhamento, conforme avaliação médica e plano terapêutico individualizado.

A instituição destacou ainda que dispõe de estrutura própria e equipe multidisciplinar composta por endocrinologista, nutricionista, psicólogo, educador físico, fisioterapeuta e terapeuta ocupacional, entre outros profissionais.

Leia também: Cassi se posiciona sobre tratamento de paciente com obesidade grave e ressalta sigilo