SALVADOR


Vereadora Débora Santana pede licença da Câmara após filho ser preso por atropelar maratonista

Presidente da CMS, Carlos Muniz, confirmou que a licença foi de dois dias: 'Ela como mãe, também vem sofrendo'

Foto: Assessoria

 

A vereadora Débora Santana (PDT) se licenciou da Câmara Municipal de Salvador (CMS) após o seu filho Cleydson Cardoso Costa Filho, de 26 anos, atropelar um maratonista na orla da Pituba, no último sábado (16). O licenciamento foi confirmado pelo presidente da Casa, Carlos Muniz (PSDB), nesta segunda-feira (18).

“Na realidade, ela pediu licença de dois dias, não foi uma licença algo duradouro não”, disse em entrevista à imprensa.

“Acho que pelo problema pessoal que ela está passando é natural, todos nós temos filhos, nós sabemos os problemas também dos pais da pessoa que sofreu com o acidente. Mas, ela como mãe, ela também vem sofrendo, e é algo natural”, acrescentou Muniz.

Sobre o acidente

No último sábado (16), Cleydson Cardoso perdeu o controle do veículo que dirigia, subiu a calçada, atingiu um poste, uma barraca e o maratonista Emerson Pinheiro, de 29 anos, que treina para a maratona de Buenos Aires, marcada para o próximo mês.

Por causa do impacto, o atleta precisou amputar uma das pernas. Ele permanece internado em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE).

O filho da vereadora foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva pela Justiça no domingo (17), durante audiência de custódia.

Na decisão, o juiz Marcus Vinicius da Costa Paiva destacou que as informações e provas reunidas indicam a ocorrência de lesão corporal gravíssima com dolo eventual, quando o autor, mesmo sem intenção direta, assume o risco de causar o resultado.

LEIA TAMBÉM: 

Vereadora se pronuncia após filho atropelar corredor na Pituba

Filho de vereadora que atropelou corredor já foi multado quatro vezes no mesmo dia

Vereadora nega ter oferecido dinheiro à família de maratonista atropelado pelo filho: ‘Jamais houve a intenção’

Corredores prestam homenagens a maratonista atropelado na orla da Pituba