SALVADOR


Transalvador inicia cadastramento de veículos para acesso às zonas de restrição do Carnaval 2026

Procedimento deve ser feito até o dia 23 de novembro no site da própria Salvador

Foto: Bruno Concha/Secom PMS

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) deu início, nesta segunda-feira (1º), o cadastramento de veículos para acesso às zonas de restrição do Carnaval 2026. O procedimento, gratuito, deve ser feito até 23 de novembro no site da autarquia, no ícone “Carnaval 2026”. Cada imóvel poderá registrar até dois automóveis.

Moradores já cadastrados em 2025 precisam acessar o sistema com login e senha para confirmar, substituir ou incluir novos veículos. Quem não fizer a atualização até a data limite deverá se dirigir a postos físicos, que terão os locais divulgados posteriormente. Já para novos cadastros, é necessário informar IPTU, CPF ou CNPJ do proprietário do imóvel e e-mail válido.

As credenciais serão entregues em casa apenas a quem registrar os veículos no site dentro do prazo. Após 23 de novembro, a retirada deverá ser feita presencialmente nos postos de atendimento — o início do atendimento presencial e locais onde funcionarão esses postos serão divulgados futuramente.

Assim como em anos anteriores, haverá cinco grandes áreas de restrição, subdivididas em 12 subzonas. As credenciais serão específicas para cada local. Veículos sem autorização ou que circularem em área diversa da liberada estarão sujeitos a multa de R$ 130,16 e quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).