SALVADOR


Tiroteio assusta frequentadores em praça de bairro nobre de Salvador

No momento dos disparos, Praça Ana Lúcia Magalhães, na Pituba estava movimentada

Foto: Reprodução/Google Street View

 

Um tiroteio em plena luz do dia assustou frequentadores da Praça Ana Lúcia Magalhães, no bairro da Pituba, em Salvador, por volta das 11h30 da manhã deste domingo (25).

A praça, bastante movimentada aos domingos, estava cheia no momento dos disparos, o que gerou pânico entre adultos e crianças, que se jogaram no chão e buscaram abrigo.

“Foi um tiroteio muito forte, todo mundo se jogou no chão”, disse ao Correio a jornalista e escritora Lina de Albuquerque. “Os tiros não paravam. Nos abraçamos com medo. Foram alguns minutos de tiros, muitos tiros. Quem estava de longe disse que contou mais de 20”, completou.

Ainda não há confirmação oficial sobre o que motivou os disparos. Segundo testemunhas, três homens armados estariam assaltando pessoas na praça, quando teriam sido percebidos por policiais, dando início à troca de tiros.

Já moradores da região, em grupos de mensagens, afirmam que o confronto teria começado após uma tentativa de assalto a uma farmácia próxima à praça, onde um policial à paisana teria reagido.

A Polícia Militar da Bahia, por meio de nota, informou que policiais da 35ª CIPM foram acionados para verificar uma ocorrência de disparos de arma de fogo na Rua Padre Manoel Barbosa, nas imediações da praça. No local, encontraram um homem ferido por tiro, consciente, que foi socorrido pelo SAMU para uma unidade de saúde.